diversidade

diversidade

Data

27/08/2021

Tempo de Leitura

5 minutos

Dicas da Semana – A inclusão começa por você 27/08/2021

Dicas da Semana – A inclusão começa por você 27/08/2021

Data

27/08/2021

Tempo de Leitura

5 minutos

Como já falamos, Diversidade cultural são os vários aspectos que representam uma sociedade, como a linguagem, as tradições, a culinária, a religião, os costumes, o modelo de organização familiar, a política, entre outras características próprias de um grupo de seres humanos que habitam um determinado território.

culinária entra na diversidade com a criação de pratos como forma de símbolos regionais e nacionais. A culinária de um país é o registro de sua história.  O Brasil é um país incrivelmente rico em diversidade culinária devido à sua extensão territorial e sua pluralidade de colonizações.

Hoje daremos dicas de 2 ótimos restaurantes em São Paulo, uma cidade muito diversa devido à influência de imigrantes.

Brasserie Victória

A Brasserie Victória faz parte da história da cidade de São Paulo e tornou-se uma referência da culinária árabe na metrópole paulista. 

Essa tradição teve origem quando Dona Victória começou a vender seus quibes e esfihas para os amigos que se encantaram com o sabor e a leveza das delícias de seu país de origem, o Líbano, de onde saiu em 1909.

O sucesso foi tanto que logo depois, em 1947, recebeu uma proposta de sociedade para abrir um restaurante num armazém da Rua 25 de março nº 477.

Nasceu então a Brasserie e Rotisserie Victória, orgulho e referência da cultura e culinária libanesa em São Paulo, que ela comandou com dedicação e arte até o início dos anos 90 junto com a filha Adélia e genro, Edmond.

Hoje, estão na Av. Pres. Juscelino Kubitschek nº 545, no Itaim Bibi

https://www.brasserievictoria.com.br/

New Shin – La Kwan

O restaurante New Shin La Kwan tem mais de 20 anos de tradição no bairro do Bom Retiro – na Rua Prates nº 343. A cozinha traz para a mesa a mais pura cozinha caseira coreana. Ingredientes frescos e tradicionais se fundem com as técnicas aprendidas, passadas de geração em geração.

A especialidade da casa é o churrasco coreano, que é realmente feito com grelhas e carvão na mesa, exclusividade da casa. Vale muito a pena conhecer, pedaços de carne envolvidos em um molho aromático, cheio de segredos, que certamente leva pelo menos suco de abacaxi, shoyu e óleo caseiro de gergelim, o sabor é muito marcante e claro, agridoce.

http://churrascocoreano.com.br/

Se for a restaurantes não se esqueça: mantenha o distanciamento social.

Lembre-se: a diferença está no detalhe, empatia é fundamental e sempre é tempo de mudarmos nossa forma de pensar e agir.

Aguarde, na próxima sexta-feira, mais uma dica para você.

Conteúdos relacionados

...
05/08/2022
Dicas de Leitura – 05/08/2022

Sexta-feira, 05 de agosto de 2022 A política fiscal devia voltar aos fundamentosNeste artigo do...

...
05/08/2022
Podcast 709 – Matias Fernandez: A estratégia da Karvi e as soluções para o comércio de automóveis

Nos últimos anos, o mercado de carros usados tem estado bastante aquecido. Só que o processo de...

...
05/08/2022
Dicas da Semana – A inclusão começa por você 05.08.2022

Temos datas importantes na luta pela Diversidade e Inclusão para serem celebradas no mês de...

Quer saber mais?

Cadastre-se para receber informações sobre nossos fundos