2041: Como a I.A. vai mudar sua vida nas próximas décadas – Kai-Fu Li
O autor trabalhou para Apple, Microsoft e Google e é um dos nomes proeminentes da Internet na China. Gosto da sua abordagem porque não foge da contundência com que a I.A. vai estar presente nas nossas vidas, inclusive na questão dos empregos. Ele dá exemplos práticos, longe de teorias, mas a coloca no lugar de algo complementar e a ser explorado pelos seres humanos, deixando para nós o que temos de melhor: a criatividade, as relações humanas, a ética, pensamento crítico, as grandes discussões e outros, visão com a qual concordo. O livro traz fundamentos para que entendamos tudo isso.
Fernanda Montenegro Interpreta Simone de Beauvoir
Depois de semanas em cartaz no SESC, vai ter mais uma apresentação no Auditório Ibirapuera dia 18 de agosto. Pra Gal Barradas, diretora de Growth da Rio Bravo e autora das dicas desta semana, a Fernanda merece não um, mas vários Oscars. Um exemplo de profissional aos 94 anos brilhando no palco. Imperdível. Se você não conseguir garantir seu lugar no interior do auditório, não se preocupe. Haverá transmissão ao vivo para aqueles que estiverem do lado externo, mas é importante ressaltar que o gramado também terá um número limitado de lugares disponíveis. Portanto, fique atento e não perca a oportunidade de prestigiar esse espetáculo único.
Instituto Tomie Otake e visita à casa de Ema Klabin
Calder+Miró: uma exposição que reúne dois artistas incontornáveis para quem quer pensar com sensibilidade nos caminhos da arte moderna. Ocupando quase todos os espaços expositivos do Instituto Tomie Ohtake, a mostra contempla a amizade entre um dos principais escultores modernos Uma beleza de volumes e movimentos. Muito lindo.
Outro passeio fácil: visita à casa de Ema Klabin na Rua Alemanha. É a casa onde ela morava, onde se pode ver a coleção de livros raríssimos e seus objetos de arte, além de um passeio num jardim muito bonito. Num dia de sol, um local muito bacana.
Saiba mais sobre o Instituto Tomie Otake
Saiba mais sobre a casa de Ema Klabin
Intimidade
A série mostra a luta de uma mulher para conseguir se tornar a candidata do partido numa eleição em Bilbao. Estrelada por Itzar Ituño (Casa de Papel), do início ao fim, todas as intimidações e preconceitos que as mulheres sofrem no ambiente político, além das agruras de se lidar com as redes sociais que podem romper qualquer barreira de segurança à vida privada nos dias de hoje. Além de ser uma excelente série, em ano de eleição, acho que vale muito a pena assistir para trazer reflexões.