Estamos mudando de site!
Para navegar no site antigo ou ver nossa lista de fundos: Acesse aqui

artigos

Dicas de Leitura – 13/08/2021

Predicting Equity Returns with Inflation

 Inflação continua sendo um assunto fundamental para a gestão de investimentos. A saída de um período de baixa inflação durante a pandemia, impõe inúmeros desafios para os portfólios. Nesse artigo publicado na Research Affiliates, os autores tentam responder o que acontece com os preços dos ativos em diferentes cenários inflacionários.

Acessar artigo

Why We Doubt Inflationary Dynamics Will Revert to What They Were Pre-Pandemic

A Bridgewater Associates, que sempre publica ótimos artigos sobre a visão de seus gestores sobre determinado tema do mercado, publicou em julho um artigo com a visão de que a inflação não irá reverter para os níveis anteriores à pandemia. Uma grande expansão nos balanços das empresas, um mercado de trabalho com pouca oferta de mão de obra, a alta inflação e as políticas fiscais e monetárias expansionistas, são fatores que ajudam a explicar uma mudança importante nas forças que movimentam a inflação.

 Acessar artigo

Construção das condições para um ciclo de crescimento 

 Nesse artigo publicado no Blog do Ibre por Samuel Pessoa, o autor aponta os principais aspectos que ainda precisam ser melhorados para se construir as condições de crescimento prolongado no Brasil. Avanços importantes nas contas públicas foram feitos a partir de 2015, mas ainda há muito trabalho na frente fiscal, de renda e do setor externo.

Acessar artigo

 Cultura

 Depois do sucesso da exposição sobre os 500 anos de Leonardo da Vinci no Museu da Imagem e do Som, o MIS preparou uma exposição online sobre o polímata italiano com imagens, animações, lives, entre outros elementos. Um dos trabalhos mais interessantes que estão nessa exposição é uma análise detalhada sobre os “segredos da Monalisa”.  Vale a pena conferir.

Acessar artigo

Recomendação Rio Bravo

O podcast “Today in Focus” do jornal britânico The Guardian contém análises sobre os principais acontecimentos do mundo, até curiosidades como sobre o porquê viciamos em café ou em outras “drogas” naturais. Está disponível em todas as plataformas de streaming e no link abaixo.

Acessar podcast

Conteúdos relacionados

Podcast 799 – Sérgio de Freitas: Um museu com a vocação para a ciência e tecnologia
26/04/2024
Podcast 799 – Sérgio de Freitas: Um museu com a vocação para a ciência e tecnologia

Em 15 anos de existência, o Museu Catavento já recebeu 7 milhões de visitantes e é um dos...

Quer saber mais?

Cadastre-se para receber informações sobre nossos fundos