diversidade

diversidade

Data

08/07/2021

Tempo de Leitura

5 minutos

Dicas da Semana – A inclusão começa por você 08/07/2021

Dicas da Semana – A inclusão começa por você 08/07/2021

Data

08/07/2021

Tempo de Leitura

5 minutos

Como seria a vida se não houvesse a simulação de um mundo melhor através do poder da sétima arte?  Hoje apresentamos algumas dicas de filmes para você e sua família se divertirem no feriado e aprenderem mais sobre Diversidade e Inclusão.  

Luca, 2021:   O novo filme da Pixar está disponível desde o dia 18 de junho no Canal Disney+ e vem causando muita discussão: é apenas um filme sobre amizade ou e um desenho homoafetivo?

Vale a pena assistir e tirar as suas próprias conclusões pois não deixa de ser um filme muito bem estruturado, com personagens cativantes além de ter uma boa mensagem: os “diferentes” podem conviver em harmonia.

Minari, 2020 – A narrativa se passa em meados dos anos 80. Retrata o cotidiano de uma família coreana recém-chegada a uma fazenda no Arkansas, nos EUA. O roteiro ganha um brilho especial com a chegada de mais uma integrante, nada convencional na família: a avó, que veio para ajudar na criação das crianças. 

Judas e o Messias Negro, 2021 – é a história de ascensão e queda de Fred Hampton (Daniel Kaluuya), ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras. Um jovem proeminente na política, ele atrai a atenção do FBI, que com a ajuda de William O’Neal (LaKeith Stanfield) acaba infiltrando os Panteras Negras e causando o assassinato de Hampton.

Dois Estranhos, 2021:   Curta-metragem da Netflix que merece cada segundo de sua duração. Além de se questionar, é fundamental que uma obra como esta surta o efeito correto na mente de quem a assiste: a reflexão. E, aqui, ela vem carregada de dinamismo, mas também de um verdadeiro soco no estômago. O cartunista Carter James está tentando voltar para casa para encontrar seu cachorro depois de um bem-sucedido primeiro encontro, porém acaba sendo vítima de um policial racista e é baleado. Para sua surpresa, ao invés de morrer, ele acaba revivendo o dia inteiro novamente.

Lembre-se: a diferença está no detalhe, empatia é fundamental e sempre é tempo de mudarmos nossa forma de pensar e agir.

Aguarde, na próxima sexta-feira, mais uma dica para você.

Conteúdos relacionados

...
12/08/2022
Podcast 710 – Diego Escosteguy: Os desafios do jornalismo na era da economia da atenção 

De uns anos para cá, a imprensa tradicional passou por mudanças significativas, como a...

...
12/08/2022
Dicas da Semana – A inclusão começa por você 12.08.2022

Hoje separamos algumas dicas de livros bem divertidos, que falam sobre diversidade, com uma...

Quer saber mais?

Cadastre-se para receber informações sobre nossos fundos