Estamos mudando de site!
Para navegar no site antigo ou ver nossa lista de fundos: Acesse aqui

artigos

Dicas da Semana – A inclusão começa por você 09/02/2024

Hoje apresentamos 4 conteúdos de Diversidade e Inclusão para você maratonar no final de semana.  

Manhãs de Setembro  

Manhãs de Setembro conta a história de Cassandra (Liniker), uma mulher trans que trabalha como motogirl em São Paulo e que tem na música sua maior força. Ela precisou abandonar sua cidade para realizar seu sonho de se tornar cover de Vanusa, cantora brasileira que fez sucesso na década de 70.  

Após anos de muito sofrimento, Cassandra vive agora um momento de estabilidade: ela consegue alugar um apartamento só seu e descobre o amor na figura de Ivaldo (Thomas Aquino). Contudo, tudo se complica quando sua ex-namorada, Leide (Karine Telles), reaparece com um menino que diz ser seu filho. 

Série disponível na plataforma Amazon Prime Vídeo.  

Veneno

Veneno acompanha a vida e carreira da cantora, atriz e apresentadora Cristina Ortiz (Jedet, Daniela Santiago, Isabel Torres), conhecida como ”La Veneno”. Ela foi uma importante personalidade da Espanha e a primeira mulher trans a ganhar fama na televisão espanhola.  

A vida de Cristina é contada através de Valeria Vegas (Lola Rodriguez), uma jovem universitária aspirante a escritora, também lidando   com sua identidade de gênero. Uma grande fã de ”La Veneno”, Valeria decide escrever um livro sobre ela e aprende sobre toda sua trajetória desde a difícil infância em Adra, pequena comunidade espanhola, até a ascensão à fama nos anos 1990. 

Série disponível na plataforma HBO Max.  

 Amor no Espectro  

Amor no Espectro é um documentário australiano que acompanha um grupo de adultos solteiros no espectro do autismo enquanto exploram o mundo do namoro.  

Enquanto tentam encontrar o amor, 11 encontros rápidos ou às cegas são marcados e os personagens principais mostram como lidam com namoros, amigos e familiares. 

Série disponível na Netflix.  

Tomboy

Laure (Zoé Héran) é uma garota de 10 anos, que vive com os pais e a irmã caçula. A família se mudou recentemente e Laure decide sair do seu apartamento para conhecer o condomínio e os novos vizinhos. Uma vizinha, Lisa (Jeanne Disson), a confunde com um menino e Laure se apresenta como Mickael. A partir de então, passa a levar uma vida dupla despertando uma crise de identidade.  

Filme disponível na Globo Play. 

Lembre-se: a diferença está no detalhe, empatia é fundamental e sempre é tempo de mudarmos nossa forma de pensar e agir.

Aguarde, na próxima sexta-feira, mais dicas para você.Rio Bravo Investimentos

Aqui na Rio Bravo você pode ter acesso os mais variados conteúdos e serviços disponíveis. Acesse a Órbita e fique por dentro dos nossos conteúdos! Além disso, você pode conhecer e acompanhar os nossos principais produtos, em dados e análisesinforme de rendimentos entre outros assuntos voltados para investimentos e finançasEntre em contato!

Conteúdos relacionados

O melhor da semana para você – 01/03/2023
01/03/2024
O melhor da semana para você – 01/03/2023

Livro: Soft skills: competências essenciais para os novos tempos Nessa trilogia, a autora...

Podcast 791 – Beth Goulart: “A minha profissão me deu oportunidade de aprender com outras vidas”
01/03/2024
Podcast 791 – Beth Goulart: “A minha profissão me deu oportunidade de aprender com outras vidas”

A atriz, dramaturga, diretora e cantora Beth Goulart é nossa convidada no episódio de hoje do...

Quer saber mais?

Cadastre-se para receber informações sobre nossos fundos