Estamos mudando de site!
Para navegar no site antigo ou ver nossa lista de fundos: Acesse aqui

artigos

Dicas da Semana – A inclusão começa por você 12.08.2022

Hoje separamos algumas dicas de livros bem divertidos, que falam sobre diversidade, com uma linguagem simples e suave.  Aproveite o final de semana para aprender mais sobre o tema e compartilhar com sua rede.

O Cabelo de Lelê –  Valéria Belém – O Cabelo de Lelê trata da história de uma menina que não gostava das suas madeixas crespas. Ela as puxava, esticava, tentando entender o motivo dos fios serem tão encaracolados. Após muita procura e muita insistência, Lelê encontra um livro que conta a história da sua origem, dos seus ancestrais africanos, e entende suas heranças culturais.

Um outro país para Azzi –  Érico Assis e Sarah Garland – Azzi é uma menina que vive em um país em guerra, no Oriente Médio, e vai para um país totalmente diferente do seu, onde conhece sentimentos como esperança e amor ao próximo. No trajeto, a garota passa por dificuldades na travessia, mas acredita que tudo o que está vivendo é uma grande aventura. Essa abordagem totalmente necessária sobre refugiados é feita pela escritora Sarah Garland.

Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes – Elena Favilli e Francesca Cavallo -Esse box traz os dois volumes da coleção Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes – best-seller que encantou leitoras e leitores de todo o mundo. Essa coleção reinventa fábulas, contando a história real de 200 mulheres extraordinárias.

Dumplin´ –  Julie Morphy – Com um filme homônimo na Netflix, este livro publicado no Brasil pela editora Valentina é tudo que esperamos de uma obra que trata de mulheres gordas. Nos vemos diante de uma protagonista jovem, destemida e inesquecível, que se empodera, mesmo após sofrer bullying e ter uma relação absurdamente tóxica com a mãe. O resultado é a autoaceitação, num clima de Young Adult de sessão da tarde.

Lembre-se: a diferença está no detalhe, empatia é fundamental e sempre é tempo de mudarmos nossa forma de pensar e agir.

Aguarde, na próxima sexta-feira, mais dicas para você.

Conteúdos relacionados

O melhor da semana para você – 24/05/2024
24/05/2024
O melhor da semana para você – 24/05/2024

Artigo: Don’t Believe the AI hype Um dos temas mais quentes no último ano tem sido os avanços...

Podcast 803 – Adalberto Fazzio: “Os alunos têm de aprender a questionar”
24/05/2024
Podcast 803 – Adalberto Fazzio: “Os alunos têm de aprender a questionar”

No episódio desta semana, nosso convidado é Adalberto Fazzio, doutor em Física pela USP,...

Quer saber mais?

Cadastre-se para receber informações sobre nossos fundos