Hoje separamos algumas dicas de livros bem divertidos, que falam sobre diversidade, com uma linguagem simples e suave. Aproveite o final de semana para aprender mais sobre o tema e compartilhar com sua rede.
O Cabelo de Lelê – Valéria Belém – O Cabelo de Lelê trata da história de uma menina que não gostava das suas madeixas crespas. Ela as puxava, esticava, tentando entender o motivo dos fios serem tão encaracolados. Após muita procura e muita insistência, Lelê encontra um livro que conta a história da sua origem, dos seus ancestrais africanos, e entende suas heranças culturais.
Um outro país para Azzi – Érico Assis e Sarah Garland – Azzi é uma menina que vive em um país em guerra, no Oriente Médio, e vai para um país totalmente diferente do seu, onde conhece sentimentos como esperança e amor ao próximo. No trajeto, a garota passa por dificuldades na travessia, mas acredita que tudo o que está vivendo é uma grande aventura. Essa abordagem totalmente necessária sobre refugiados é feita pela escritora Sarah Garland.
Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes – Elena Favilli e Francesca Cavallo -Esse box traz os dois volumes da coleção Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes – best-seller que encantou leitoras e leitores de todo o mundo. Essa coleção reinventa fábulas, contando a história real de 200 mulheres extraordinárias.
Dumplin´ – Julie Morphy – Com um filme homônimo na Netflix, este livro publicado no Brasil pela editora Valentina é tudo que esperamos de uma obra que trata de mulheres gordas. Nos vemos diante de uma protagonista jovem, destemida e inesquecível, que se empodera, mesmo após sofrer bullying e ter uma relação absurdamente tóxica com a mãe. O resultado é a autoaceitação, num clima de Young Adult de sessão da tarde.
Lembre-se: a diferença está no detalhe, empatia é fundamental e sempre é tempo de mudarmos nossa forma de pensar e agir.
Aguarde, na próxima sexta-feira, mais dicas para você.