Estamos mudando de site!
Para navegar no site antigo ou ver nossa lista de fundos: Acesse aqui

artigos

Dicas da Semana – A inclusão começa por você 14/10/2022

Como já falamos Diversidade Cultural são os vários aspectos que representam uma sociedade, como a linguagem, as tradições, a culinária, a religião, os costumes, o modelo de organização familiar, a política, entre outras características próprias de um grupo de seres humanos que habitam um determinado território.

A culinária entra na diversidade com a criação de pratos como forma de símbolos regionais e nacionais. A culinária de um país é o registro de sua história.  O Brasil é um país incrivelmente rico em diversidade culinária devido à sua extensão territorial e sua pluralidade de colonizações.

Hoje daremos dicas de restaurantes árabes em São Paulo, uma cidade muito diversa devido a influência de imigrantes.

Jacob – Cozinha Árabe

O Restaurante Jacob nasceu há mais de 50 anos no centro de São Paulo. Hoje é um dos mais tradicionais representantes da cozinha árabe na cidade; é conhecido por oferecer as melhores esfihas, assim com as linguiças síria, feita de carne bovina e um toque de vinho e do charuto de folha de uva.

Farabbud

O Farabbud iniciou suas atividades em 2002, onde até hoje mantem sua primeira casa, na Alamenda Anapurus, em Moema. Ali fez história. Não somente a sua, mas a de toda a família, pois o Farabbud trouxe para sua cozinha muitos conhecimentos adquiridos pelo proprietário Paulo Abbud de seus pais e tios.

Oferece um ambiente moderno e informal de especialidades árabes com descontração e simplicidade. A culinária é requintada e apresente os pratos clássicos e tradicionais, como esfihas, coalhadas, kibes, charutos e falafel.

https://www.farabbud.com.br/

Halim

Inaugurado em 1973, inicialmente no Bairro do Brás em São Paulo, o Restaurante Halim é um tributo à cultura árabe, pois cada uma de suas receitas foi criada com o intuito de preservar uma tradição que esta família aprendeu a respeitar como parte da história de um povo. A tradição de misturar com talento e de um modo muito peculiar os mais variados temperos e ingredientes cuidadosamente selecionados.

Adoun

Localizado na região sul de São Paulo, no bairro da Bela Vista, o Adoun Restaurante possui cardápio focado na cozinha árabe, no qual os três andares oferecem serviço de buffet e opções à la carte, como as esfihas de carne fechada ou até mesmo os espetos de carne que são usados no preparo do shawarmas. Além disso, no cardápio da casa oferece pizzas tradicionais, doces e pizzas árabes, e comidas típicas árabes.

facebook.com/adounrestaurante/

Alshekn

Localizado na região oeste, no bairro de Pinheiros, disponibiliza buffet de comida típica árabe, como lentilha, espeto de kafta, kibe frito, coalhada, baba ghanoush, tabule, kibe cru e esfihas de carne ou queijo, abertas ou fechadas. O restaurante que tem como proprietário o sírio Karam Al Shekh, possui funcionários refugiados que, assim como o dono, chegaram ao Brasil para fugir da guerra do país sírio.

 facebook.com/alshekretaurantearabe/

Confira mais opções no link abaixo:

https://www.baressp.com.br/noticias/os-melhores-restaurantes-arabes-de-sao-paulo

 Lembre-se: a diferença está no detalhe, empatia é fundamental e sempre é tempo de mudarmos nossa forma de pensar e agir.

Aguarde, na próxima sexta-feira, mais dicas para você.

Conteúdos relacionados

As “Incentivadas” seguem firmes e fortes, e as “de infraestrutura”?
20/05/2024
As “Incentivadas” seguem firmes e fortes, e as “de infraestrutura”?

Todo alocador conhece os benefícios básicos de uma carteira bem diversificada, claro que...

Podcast 802 – Vivian Rio Stella: O que a comunicação diz sobre a cultura das empresas
17/05/2024
Podcast 802 – Vivian Rio Stella: O que a comunicação diz sobre a cultura das empresas

Na Unicamp, a trajetória de Vivian Rio Stella sempre seguiu a linha reta da pesquisa acadêmica:...

Quer saber mais?

Cadastre-se para receber informações sobre nossos fundos