Estamos mudando de site!
Para navegar no site antigo ou ver nossa lista de fundos: Acesse aqui

artigos

Dicas da Semana – A inclusão começa por você 29/04/2022

Como seria a vida se não houvesse a simulação de um mundo melhor através do poder da sétima arte?  Seguindo a dica da semana passada, hoje apresentamos outros 6 filmes, disponíveis no canal Disney para você e sua família se divertirem e aprenderem mais sobre Diversidade e Inclusão.  

Red – Crescer é uma fera, 2022: A Pixar acaba de lançar uma nova animação e mais uma vez, o estúdio aposta na diversidade para trazer ainda mais identificação ao público, que a cada vez mais preza por isso, mas sem deixar de oferecer uma história divertida e que emociona.

É um filme que conta a história da personagem Mei, uma pré-adolescente chinesa de 13 anos que começa a sentir as mudanças no seu corpo e na personalidade, se tornando um clichê da própria idade. Gostando de garotos e de boybands, a garota não consegue ser 100% quem ela é por causa da superproteção da mãe.

Ron Bugado, 2021:   Ron Bugado conta a história do jovem Barney, um menino de onze anos que tem dificuldade de fazer novos amigos, e seu companheiro Ron, uma inteligência artificial de alta tecnologia que anda, fala e é o “melhor amigo fora da caixa” de Barney. Mas quando Ron começa a ter seu funcionamento comprometido, os dois saem em uma aventura repleta de ação, onde a amizade entre os dois se mostra verdadeira. É uma mensagem profunda sobre empatia e respeito, e ver o desenvolvimento de ambos os personagens.

Em paralelo, o filme ainda deixa claro as fortíssimas críticas à dependência de artefatos eletrônicos e amizades movidas a curtidas e compartilhamentos.

Luca, 2021:   É apenas um filme sobre amizade ou e um desenho homoafetivo?

Vale a pena assistir e tirar as suas próprias conclusões pois não deixa de ser um filme muito bem estruturado com personagens cativantes, tem com uma boa mensagem: os “diferentes” podem conviver em harmonia.

Soul, 2020:   Prepare a pipoca e os lenços:  Soul é, facilmente, um dos melhores da Pixar.  Ele conta uma história linda, profunda e delicada sobre o sentido da vida. A narrativa conta a história do músico Joe Gardner,  um professor de música que sonha em deixar sua marca no jazz e consegue uma oportunidade de ouro, mas, perde a chance de sua vida ao sofrer um acidente e morrer. 

Uma maneira sensacional e incrível de lidar com temas sensíveis em tempos de perdas, doenças, mudanças. Uma análise sobre o que de fato vale e como avaliamos a nossa vida.

Pegue a pipoca, a sessão vai começar.Lembre-se:a diferença está no detalhe, empatia é fundamental e sempre é tempo de mudarmos nossa forma de pensar e agir.

Aguarde, na próxima sexta-feira, mais uma dica para você.

Conteúdos relacionados

As “Incentivadas” seguem firmes e fortes, e as “de infraestrutura”?
20/05/2024
As “Incentivadas” seguem firmes e fortes, e as “de infraestrutura”?

Todo alocador conhece os benefícios básicos de uma carteira bem diversificada, claro que...

Podcast 802 – Vivian Rio Stella: O que a comunicação diz sobre a cultura das empresas
17/05/2024
Podcast 802 – Vivian Rio Stella: O que a comunicação diz sobre a cultura das empresas

Na Unicamp, a trajetória de Vivian Rio Stella sempre seguiu a linha reta da pesquisa acadêmica:...

Quer saber mais?

Cadastre-se para receber informações sobre nossos fundos