Estamos mudando de site!
Para navegar no site antigo ou ver nossa lista de fundos: Acesse aqui

artigos

Dicas de Leitura – 09/06/2023

Sexta-feira, 09 de junho de 2023 – Eveline Carabeli

Resolução CVM 175 – um novo marco na indústria de fundos de investimentos

A Resolução CVM 175 (181/184) e seus anexos é um novo marco na indústria de fundos de investimentos. A nova resolução trata de forma objetiva sobre a constituição, o funcionamento, a obrigação e responsabilidades dos prestadores de serviços essenciais (administrador e gestor) e a divulgação dos informes periódicos dos fundos de investimentos.

Muitos do mercado de capitais estão acompanhando as discussões da nova resolução, mas seria de muita valia se todos conhecessem um pouco mais sobre esse tema.

Diversos encontros têm sido promovidos pela CVM e ANBIMA para explicar a nova resolução, sanar dúvidas da indústria e discutir possíveis melhorias. Ao que tudo indica, no início de outubro de 2023 a normativa entrará em vigor e até dezembro de 2024 todos os fundos deverão estar ajustados dentro da normativa.

Saiba mais

Coaching Integral Sistêmico (CIS) – Uma metodologia de desenvolvimento pessoal

O Coaching Integral Sistêmico é uma metodologia de desenvolvimento pessoal orientada à conquista de objetivos, desenvolvimento da inteligência emocional e mudança de estilo de vida, baseado na metodologia de coaching e conhecimento de neurociências, operando no âmbito do paradigma holístico (sistêmico).

Trata-se de um curso imersivo que pode ajudar a quebrar barreiras, correntes e traumas internos. É um investimento em você. Não é um curso barato, não é fácil, mas pode transformar uma pessoa em diversas situações de vida, desde a relação com os familiares até performance no trabalho.

O curso deve ser, idealmente, presencial, por conta das trocas que ocorrem ao longo do seu desenrolar.

Confira

Recomendação Rio Bravo

Diana: sua verdadeira história  

Em 1997, a trágica morte da princesa Diana fez com que o mundo parasse para analisar a importância que ela teve para todos. Momentos como o casamento de conto de fadas, o nascimento de seus dois filhos e a separação do príncipe Charles foram acompanhados atentamente pelo mundo todo; no entanto, poucos conheciam a história por trás de todo o glamour que reveste um membro da família real – a infância difícil, as traições sofridas durante o casamento e o sentimento de impotência que a princesa sentia. “Diana – Sua verdadeira história em suas próprias palavras” é a única biografia escrita com a colaboração da princesa, a partir de fitas gravadas e enviadas para o autor Andrew Morton. Trechos das declarações de Diana a Andrew a respeito de todos os momentos de sua vida até pouco antes da separação. É uma leitura com muitos momentos tristes e revoltantes, mas traz, também, muitas lições de amor, empatia e resiliência.  

É uma leitura com muitos momentos tristes e revoltantes, mas traz, também, muitas lições de amor, empatia e resiliência.

Acessar livro  

Conteúdos relacionados

As “Incentivadas” seguem firmes e fortes, e as “de infraestrutura”?
20/05/2024
As “Incentivadas” seguem firmes e fortes, e as “de infraestrutura”?

Todo alocador conhece os benefícios básicos de uma carteira bem diversificada, claro que...

Podcast 802 – Vivian Rio Stella: O que a comunicação diz sobre a cultura das empresas
17/05/2024
Podcast 802 – Vivian Rio Stella: O que a comunicação diz sobre a cultura das empresas

Na Unicamp, a trajetória de Vivian Rio Stella sempre seguiu a linha reta da pesquisa acadêmica:...

Quer saber mais?

Cadastre-se para receber informações sobre nossos fundos