Estamos mudando de site!
Para navegar no site antigo ou ver nossa lista de fundos: Acesse aqui

artigos

Dicas de Leitura – 28/10/2022

A China apodrece de cima para baixo

O Neste artigo, publicado no Project Syndicate,  Daron Acemoglu analisa a trajetória de crescimento Chinesa e suas possibilidades para o futuro. De acordo com o autor, a China esgotou o modelo de crescimento que garantiu que o país registrasse uma média de crescimento de 8% ao ano nos últimos 40 anos. Agora, para se adaptar a um novo modelo de crescimento, o país terá de alterar o seu sistema institucional. Acemoglu argumenta que a China se afastou desse novo modelo com a reeleição de Xi Jinping.

Acessar artigo

Cultura   A dica cultural desta semana é o Álbum “Memories: The Unreleased Recordings”, de Nelson Freire. O disco, homenageia um dos maiores pianistas brasileiros um ano após sua morte. Apesar do nome menos badalado, Freire é reconhecido por músicos nacionais e internacionais da música por seu calor refinamento e elegância ao tocar o piano.  
Acessar matéria    

Recomendação Rio Bravo
A recomendação Rio Bravo da Semana é o Ep. 520 do podcats Freakonomics, intitulado The Unintended Consequences of Working from Home. O episódio irá discutir as evidências que temos sobre as radicais mudanças que emergiram no mercado de trabalho com a pandemia. Em geral, as consequências para a produtividade tem sido positivas naqueles que mudam para o trabalho híbrido, mas surgem também novos desafios.
Acessar o podcast  

Conteúdos relacionados

O melhor da semana para você – 24/05/2024
24/05/2024
O melhor da semana para você – 24/05/2024

Artigo: Don’t Believe the AI hype Um dos temas mais quentes no último ano tem sido os avanços...

Podcast 803 – Adalberto Fazzio: “Os alunos têm de aprender a questionar”
24/05/2024
Podcast 803 – Adalberto Fazzio: “Os alunos têm de aprender a questionar”

No episódio desta semana, nosso convidado é Adalberto Fazzio, doutor em Física pela USP,...

Quer saber mais?

Cadastre-se para receber informações sobre nossos fundos