A executiva Carol Conway é co-fundadora do Women on Board (WOB), diretora do UOL/PagSeguro/Pagbank e presidente da Associação Brasileira de Internet. Tantas funções não a impediram de participar do quarto episódio da série “Mulheres na Liderança”, do Videocast Rio Bravo. Na entrevista, ela compartilha momentos decisivos da sua trajetória profissional, destaca a importância da atuação da WOB e explica por que prestar atenção nos grupos minorizados não significa abrir mão de qualidade na mão de obra no mercado de trabalho. Além disso, aconselha às mulheres: “nunca parem de estudar”.
Logo no início do videocast, Carol Conway cita uma frase do John Lennon, extraída da canção Beautiful Boy, para responder se havia programado os passos da sua carreira. “A vida é o que acontece enquanto você está ocupado (ou ocupada) fazendo planos. Então, eu sempre deixei as coisas acontecerem”. A essa convicção se soma outra característica: a necessidade de estar envolvida pelos projetos dos quais participa. “A vida é muito curta e o mundo, muito grande. Então, a paixão sempre me moveu”.
Ao falar a respeito da receptividade das companhias em relação ao Women on Board, Carol Conway explica como o selo WOB fisgou a atenção das companhias. “Se a empresa do mercado A tem o selo WOB, outra empresa desse mesmo mercado, que não tem essa marca, vai ficar para trás pela competitividade”. Dito de outra maneira, o selo criado pela Women on Board serviu para que se estabelecesse uma pressão dos pares no que se refere à presença das mulheres nos conselhos de administração.
A entrevista de Carol Conway ao Videocast Rio Bravo é parte integrante da série Mulheres na Liderança, que, até o momento, já conversou, entre outras personalidades, com Vanessa Faleiros, COO da Rio Bravo Investimentos; Mari Emmanouillides, co-fundadora e CEO da Taler; e com a comunicadora Rozália Del Gaudio.
Os episódios estão disponíveis na íntegra no canal da Rio Bravo no You Tube, assim como na plataforma Órbita, a revista digital disponível no site da Rio Bravo.