Estamos mudando de site!
Para navegar no site antigo ou ver nossa lista de fundos: Acesse aqui

livros

O Homem que Roubou Portugal

A história do maior golpe financeiro de todos os tempos. Uma reportagem escrita com toques de novela policial por Murray Teigh Bloom em 1953.

“Essa é uma história real, uma minuciosa e cativante reportagem escrita por um especialista” do prefácio de Gustavo Franco intituldo “Uma aventura desenvolvimentista”

SINOPSE: Em 1924, Artur Virgilio Alves Reis, um comerciante português falido, trama sozinho o maior golpe financeiro de todos os tempos. Em dois anos se tornaria o homem mais rico e poderoso de seu país. O que parecia um plano com pouca eficácia de um homem com muita imaginação, acabou causando problemas macroeconômicos. Desde o grande terremoto de 1755, Portugal não sofria abalo econômico tão profundo. O autor narra, com ares de romance policial, desde o momento da elaboração do golpe até o julgamento dos réus, em 1930. Nas audiências finais, Alves Reis contou ainda com uma presença ilustre entre os ouvintes da platéia: o poeta Fernando Pessoa, curioso em assistir a sua defesa. Traz, em anexo, a transcrição das anotações de Fernando Pessoa no último dia do julgamento.
 

Conteúdos relacionados

O melhor da semana para você – 06/12/2024
06/12/2024
O melhor da semana para você – 06/12/2024

Leitura: A Paciente Silenciosa – Alex Michaelides: Alicia Berenson tinha uma vida perfeita. Ela...

Podcast 831 – Eduardo Carvalho: O mercado imobiliário destrói as cidades?
06/12/2024
Podcast 831 – Eduardo Carvalho: O mercado imobiliário destrói as cidades?

Neste episódio do Podcast Rio Bravo, nosso convidado é Eduardo Carvalho, um dos fundadores da...

Quer saber mais?

Cadastre-se para receber informações sobre nossos fundos