Estamos mudando de site!
Para navegar no site antigo ou ver nossa lista de fundos: Acesse aqui

artigos

Panxualidade na mídia e cultura – A inclusão começa por você

Pansexualidade abordada nos livros.

Tendo em vista uma das datas a serem celebradas neste mês de dezembro, destacamos livros que abordam de forma leve um tema um tanto desconhecido: a Pansexualidade.

Mas afinal de contas, o que é Pansexualidade?

Uma pessoa declarada pansexual é aquela cuja atração ultrapassa a identidade de gênero, podendo ser confundida ocasionalmente com a bissexualidade. No entanto, enquanto a pessoa que se identifica como bissexual sente-se atraída por alguns gêneros, o(a) pansexual sente atração por todos os gêneros.

Pensando nisso, traremos aqui sugestões de leituras voltadas exclusivamente para a quebra desses paradigmas e comparações.

As Cores Primárias – Ariel F. Hitz

“As Cores Primárias” é um romance escrito por Ariel F. Hitz que mergulha nas complexidades das relações humanas. A história gira em torno de personagens que, como as cores primárias na pintura, desempenham papéis essenciais na trama. O autor explora temas como amor, amizade e autodescoberta, usando uma paleta literária rica para criar uma narrativa cativante.

O enredo se desdobra de maneira envolvente, destacando a interconexão entre as vidas dos personagens e as nuances emocionais que permeiam suas experiências. O livro oferece uma reflexão profunda sobre a natureza humana, pintando um quadro vívido das emoções e dos desafios que moldam as trajetórias dos protagonistas.

A narrativa também oferece uma representação inclusiva e sensível da Pansexualidade, destacando a beleza das relações que transcendem as fronteiras convencionais de gênero, abordando os desafios que os personagens pansexuais enfrentam na sociedade e como eles navegam por questões de aceitação, autoexpressão e compreensão de sua própria identidade.

Pérolas da Pan – Adilson Maia

“Pérolas da Pan” é um livro escrito por Adilson Maia que aborda temas relacionados à pansexualidade. A obra explora a diversidade de experiências e identidades sexuais, oferecendo insights e reflexões sobre a pansexualidade. Por meio de histórias e narrativas, o autor busca proporcionar compreensão e sensibilização em relação a essa orientação sexual, contribuindo para uma representação mais inclusiva e informada na literatura. O livro destaca a importância do respeito à diversidade e celebra a riqueza das experiências humanas.

Você já sabia sobre Pansexualidade e(ou) conhecia algum desses livros?

Se você possui alguma sugestão de leitura, compartilhe conosco.

Lembre-se: a diferença está no detalhe, empatia é fundamental e sempre é tempo de mudarmos nossa forma de pensar e agir.

Aguarde, na próxima sexta-feira, mais dicas para você.

Pansexualidade na cultura: Rio Bravo Investimentos

Diversidade e inclusão é regra aqui na Rio Bravo! Acessando ao nosso portal Orbita você pode ter acesso aos mais variados conteúdos e notícias. Além disso, é possível conhecer e acompanhar os nossos principais produtos, como dados e análisesinforme de rendimentos entre outros assuntos voltados para investimentos e finançasEntre em contato!

Conteúdos relacionados

As “Incentivadas” seguem firmes e fortes, e as “de infraestrutura”?
20/05/2024
As “Incentivadas” seguem firmes e fortes, e as “de infraestrutura”?

Todo alocador conhece os benefícios básicos de uma carteira bem diversificada, claro que...

Podcast 802 – Vivian Rio Stella: O que a comunicação diz sobre a cultura das empresas
17/05/2024
Podcast 802 – Vivian Rio Stella: O que a comunicação diz sobre a cultura das empresas

Na Unicamp, a trajetória de Vivian Rio Stella sempre seguiu a linha reta da pesquisa acadêmica:...

Quer saber mais?

Cadastre-se para receber informações sobre nossos fundos